28.1.09

AMIGO, SE CUIDA AÍ NO CÉU por Paulo de Tarso Jr.


Já faz mais de 15 dias que perdi um referencial. Que perdi um companheiro. Que perdi, acima de tudo, um grande e maravilhoso AMIGO. Eu não poderia cometer essa injustiça de não dedicar algumas linhas à sua existência. Por isso, a primeira postagem de 2009 é dedicada a um grande amigo, que, infelizmente se foi no dia 12 de janeiro deste ano. Se foi para um lugar melhor. Tenho certeza disso. Seu nome: Fernando Formiga.

Nascido em São Paulo e corintiano roxo. Esse era formiga. Um sujeito que nunca irei esquecer. Ele era um referencial para mim. Foi a pessoa que não se preocupava com as dificuldades, pois acreditava, sempre, que o amanhã seria melhor. Um rapaz alegre, alto astral, companheiro, digno, simpático. Formiga era pequeno no tamanho, mas o seu coração era acolhedor. Sempre havia espaço para mais um. E este mais um, eu me incluo também.



Quando cheguei ao Sistema Mirante, em setembro de 2007, aprendi muito com Formiga. Um profissional exemplar. Compromissado em sempre fazer o seu melhor. Eu o admirava. Uma pessoa que, não importava a situação, estava sempre bem vestido. Eu o admiro. Um homem que ensinou o que é realmente ser jornalista. Eu continuarei o admirando. Em uma de nossas conversas, sempre animadas, diga-se de passagem, ele me disse: "Cara, corra sempre atrás dos seus sonhos". Nunca vou me esquecer disso. A convivência com meu grande amigo foi a melhor possível. No entanto, nunca conseguimos sair pra comer uma simples pizza. Ele dizia que a gente tinha que comer esta pizza pra comemorar a minha chegada ao Portal Imirante. Pena que não foi possível. Mas não tenho o que reclamar. Apesar da pizza não sair, a gente dividia uns pacotes de biscoito durante as tardes de trabalho. Diga-se de passagem: eram biscoitos recheados. Lembro-me da primeira vez que levei o primeiro pacote de biscoito. Ele disse o seu tradicional SENSACIONAL!!!


Amigo, fico triste por ter convivido tão pouco com você. Você estava na sua melhor fase. EU brincava com você dizendo que você já era autoridade. E você sorria e apenas dizia: "vai te catar". Figuraça que mora em meu coração. AMIGO, você é meu ídolo. Nunca vou te esquecer. Você sorriu no dia que eu disse que eu te admirava, mas você sabia que eu falei a verdade. As lágrimas que encharcaram meus olhos e que escorreram por meu rosto não foram em vão amigo. Elas serviram e continuam servindo para que o seu sorriso, o seu "cabelo espetado", o seu caráter, a sua dignidade e a sua amizade não desapareça desse mundo. Estarás comigo, meu amigo. Foi difícil escrever sobre a sua morte. Foi difícil ver teu corpo inerte. Foi difícil parar de chorar. É difícil saber que não está neste mundo nos alegrando a cada raiar do sol. Mas uma coisa me alivia e me concede a vontade de seguir seus passos: a sua alma. Alma esta, que não foi afetada com a sua partida. Ela continua intacta. A carne ou a matéria física podem virar pó, mas a alma do homem não.


Talvez a alma seja o que de mais valioso temos, enquanto seres humanos. As suas atitudes me mostraram o seu magnífico valor. Sei que não podes retornar. Não porque partistes, mas porque a sua alma continua cheia de vida!!!AMIGO, vê se você se cuida aí em cima. Te adoro muito, cara. Em apenas uma palavra, você é SENSACIONAL. Nunca se esqueça disso. Agora, a sua missão é alegrar o céu. Se cuida, Formiga.

Nenhum comentário: