31.1.09

O SONHO EM UM OLHAR por Paulo de Tarso Jr.

Hoje, consigo acreditar que sonhar é preciso. Que os sonhos são criados para nos acalentar. Nos dá motivação para superar os percalços da vida. O problema é que nem sempre se realizam, porque se assim fosse, deixariam de ser sonhos. Mas talvez, viver um sonho é o que importa. Pena, que muitas vezes, o sonho, em contato com a realidade, não tem o mesmo cheiro, o mesmo gosto ou o mesmo sentimento. Aí, paramos e pensamos que bom mesmo era sonhar. Eu, por exemplo, sou um sonhador. Sonho com dias melhores. Corro em busca de uma felicidade que nem sempre me abre um sorriso. Que nem sempre me acolhe. Que nem sempre me ouve. Mas que sempre está nos meus sonhos, mesmos que estes sonhos não passem de puro desejo. É assim.


Mas o que realmente é sonhar? Será que é sentar diante do computador e ler este maldito texto que está à sua frente e pensar nos inúmeros sonhos que tens? Não. É mais que isso. Muitos diriam que não querem muita coisa, apenas construir uma família, ter um bom emprego, um carro do ano, ter status, ser reconhecido somente pelo simples fato de existir e outras tantas vontades. Sonhar é viver por que não? Não vale a pena sonhar e dizermos a todo instante que não vai adiantar em nada ou que é apenas um sonho. Lembro-me da minha primeira namorada e das palavras que pronunciava em seus ouvidos: EU TE AMO. Louco eu estava. Como poderia saber o que era amar? No entanto, sempre sonhei em dizer isso para alguém. Apesar de louco, fiz a coisa certa. Pelo menos, naquele momento, disse para a pessoa certa. Mas o sonho acabou. Começou a ser esquecido. Começou a perder o seu sentido. Começou a não me dar prazer. Melhor então, ter outro sonho, porque se não for assim, aquele belo sonho se tornaria um enorme pesadelo. É assim.


Os nossos sonhos se modificam a cada instante, mas sempre tem aquele que nos “atormenta”. Sempre tem. É aquele bendito que não te deixa desanimar em hipótese alguma. E esse sonho, só pode ser encontrado em um olhar. Mas não é um simples par de olhos azuis ou verdes. É um par de olhos verdadeiro. Sincero. Meigo. Acolhedor. Amigo. Apaixonante. Vibrante. Cheio de VIDA. Mas é fácil encontrar alguém? Talvez até seja. Digo isso, porque algumas pessoas ao meu redor têm esse olhar. Um olhar vencedor. Um olhar que te conquista. Acho que não é preciso dizer nomes, ou iniciais. NO ENTANTO, talvez uma pessoa ainda duvide disso, ou simplesmente não esteja convencida da doçura que seu olhar representa a mim. É assim.


Só pra finalizar este amontoado de palavras, que para muita gente é apenas isso mesmo, mas que para outras tenham um significado a mais, só queria dizer que os sonhos não morrem, ele adormecem. Se forem o que realmente queremos, eles aguentam qualquer coisa. Sabes por quê? Porque a força que os nossos sentimentos possuem, não se igualam a nada no universo. E é bom saber que podemos sonhar. Particularmente, eu, ultimamente sonho com uma pessoa e acredito nesse sonho, pelo simples fato de ser quem eu quero. É assim.......................... Pense Nisso!!!!

Nenhum comentário: