26.4.09

CUCA E A "URUBUZACA" por Paulo de Tarso Jr.

A data para gritar “é campeão” já está definida, pelo menos é o que espera o técnico do Flamengo, Cuca. Dizem que ele é um técnico bom e eu concordo. Acredito até que ele tem umas ideias interessantes na hora de escalar seus times. Mas convenhamos, o Cuca tem uma urucubaca imensa, ou melhor, “urububuzaca”. Não é apenas uma simples falta de sorte. É urucubaca pura misturada com essa tal “urubuzaca”. Sai pra lá coisa ruim.


O Cuca, apesar de ser um técnico bastante respeitado no mundo do futebol, ainda não sentiu o gostinho de ser campeão. Ele passou dois anos no Botafogo e nada , a não ser o segundo turno do Campeonato Carioca, que diga-se de passagem, de nada vale se não vencer na final. Em ambas ocasiões, o Flamengo estava no caminho do treinador e a história foi a mesma: Mengão dominando o Estadual e o Fogão tendo de apagar o incêndio. E olha que até o Souza, atacante que estava na ocasião no rubro-negro e hoje é reserva no Corinthians, tentou apagar o incêndio com as lágrimas de Cuca e do Botafogo. Em vão. O chororô de nada ajudou o Botafogo e muito menos Cuca. Sai pra lá coisa ruim. Sai pra lá “urubuzaca”.


Dizia-se até, que o Botafogo era um time que jogava bonito, tinha mais qualidade no toque de bola, tinha até um elenco melhor, mas nada disso fez sentido com a bola rolando. O Flamengo foi o bicampeão Carioca. E o Cuca? O Cuca ficou com a cuca quente. De tanto perder para o Flamengo foi demitido do alvinegro. Mal sabia ele que a famosa “urubuzaca” o perseguiu por muito tempo. Ele foi treinar o Santos e nada. Treinou o Fluminense e foi pior ainda. Esfriou a cuca e se rendeu ao seu pesadelo: a “urubuzaca”.


Eu até concordo com o Cuca, que a melhor maneira de acabar com esta “urubuzaca” é estando na sua origem, mas será que ele vai conseguir afastar esta “coisa ruim” dele? A resposta será dada no próximo domingo, quando, mais uma vez, estarão frente a frente, Cuca, o Flamengo e o Botafogo. Para os flamenguistas, “urubuzaca” só existe na cuca dos botafoguenses. Este “mal” não vai afetar o atual treinador do rubro-negro. Será? Tenho dúvidas. Acho que não será tão fácil acabar com esta “urubuzaca”. O Cuca que se cuide, porque os botafoguenses querem provar que o bi-vice dos anos anteriores foi culpa do técnico e não do Botafogo. E aí, quem tem a “urubuzaca”? O Cuca ou o Botafogo?


Veja os gols do empate por 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: