26.4.09

RONALDO FENOMENAL por Paulo de Tarso Jr.

Ronaldo, sinônimo de gol. Novamente o Fenômeno foi decisivo e ajudou o Corinthians a por uma mão e meia na taça do Campeonato Paulista deste ano. O Fenômeno desequilibrou e marcou duas vezes na vila mais famosa do mundo: a Vila Belmiro. A Vila, que foi agraciada pela magia dos dribles e jogadas de Pelé, foi apresentada a Ronaldo, o Fenômeno. E a apresentação não poderia ter sido melhor. Com dois belos gols, Ronaldo foi aplaudido até pelo Rei do Futebol, Pelé.


E até que o Santos jogou bem, mas a bola teimou e não balançou as redes do Timão. Enquanto isso, o Corinthians tinha Ronaldo. É verdade que ele pouco tocou na bola, mas pra que ficar com a bola durante os 90 minutos se Ronaldo precisa apenas de alguns toques para decidir um jogo? Foi exatamente isso que aconteceu. Ele teve três chances na partida: um chute para fora e dois gols. Tá bom ou quer mais? Eu até ficaria satisfeito, mas Ronaldo não. O atacante quis mais e marcou um gol de placa diante dos olhos de Pelé. Gol de artilheiro. Gol de gênio. Gol de um Fenômeno. Um gol simplesmente antológico.


Talvez mereça até uma placa por parte de Pelé, mas essa já é outra história. Ah, o resultado do clássico foi 3 a 1 para o Corinthians, que agora pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo, no Pacaembu, para erguer a taça e premiar o retorno de Ronaldo aos gramados. Parabéns Ronaldo, e acho que em São Paulo, o título já é do Corinthians. Agora o Timão vai tentar ser campeão invicto e tem boas perspectivas para que isto ocorra. Do lado santista, o pessoal da Vila fez o possível, mas infelizmente eles não têm um Fenômeno.


Assista aos gols de Santos 1 x 3 Corinthians


Nenhum comentário: