26.4.09

GALO VIRA GALINHA E GALINHA VIRA COMIDA DE RAPOSA por Paulo de Tarso Jr.

Nunca uma comemoração de um gol mostrou o que realmente seria o restante do jogo. Em Minas Gerais, a partida era a primeira entre Cruzeiro e Atlético-MG, valendo o título do Campeonato Mineiro deste ano. O cardápio foi anunciado pelo atacante Kléber, do Cruzeiro, que ao abrir o placar comemorou batendo asas, imitando o mascote do Atlético, que é um galo.


E a torcida azul de Belo Horizonte saiu do Mineirão satisfeita.Tudo porque o prato do dia foi galinha assada, galinha ao molho e todos os pratos possíveis de serem feitos com galinha. Já a torcida alvinegra de BH não gostou do prato do dia, mas fazer o quê? A raposa transformou o galo em galinha e ainda saboreou os 5 a 0 contra o rival. Já o galo ou galinha, nem sei ao certo, tenta fugir da raposa esfomeada por gols, mas acho que não vai conseguir não. Talvez, a segunda partida da decisão seja mais equilibrada, mas o Atlético-MG tem que tirar o galinho da chuva porque o título será do Cruzeiro. Domingo que vem será apenas um amistoso, nada mais que isso.


Ah, o atacante Kléber disse que não quis provocar a torcida do Atlético, mas será mesmo? Duvido muito. Até porque, além da imitação perfeita de uma galinha (Kléber merece um Oscar, diga-se de passagem) ele ainda fez o chamado chororô, imortalizado à torcida botafoguense no ano passado. Kléber, por favor, será mesmo que você não quis provocar? Quis sim. Não sou contra não. Acho que esse tipo de brincadeira é saudável e deve acontecer no futebol e dentro de campo. As provocações só não podem extrapolar às quatro linhas e virar guerra entre torcidas. Só isso.


Provocações e ironias à parte, o Cruzeiro humilhou o Atlético-MG e não me assustaria se no próximo domingo, galinha fosse novamente o prato em Minas Gerais. Mesmo que galinha não esteja no cardápio do domingo que vem, o título do Mineiro de 2009 é do Cruzeiro.


Assista aos gols da goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, com direito até com imitação de galinha (no primeiro gol da Raposa, marcado por Kléber)

Nenhum comentário: