21.11.08

AVANTE COLORADO!!! por Paulo de Tarso Jr.

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar (...)

É com esse trecho do hino do Internacional que começo o meu escrito de hoje, que tem o objetivo de parabenizar o clube gaúcho, que vem fazendo bonito na Copa Sul-Americana e já está garantido na final da competição. O Inter pode ser a primeira equipe brasileira a vencer o torneio. Mas, para isso, terá que passar pelo Estudiantes de la Plata-ARG.

Os gaúchos vêm motivados para terminar o ano com um título sul-americano e inédito, diga-se de passagem. Na partida da última quarta-feira, o Inter, liderado pelo argentino e maestro D´Alessandro, bateu o Chivas-MEX por 4 a 0 em um Beira-Rio lotado. Foi fantástico. O Colorado não tomou conhecimentos do time mexicano e, com facilidade, conquistaram a vaga à final, isso porque, na partida de ida, os gaúchos já haviam vencido por 2 a 0, gols de Nilmar e Alex.

Mesmo não podendo contar com o meia Alex, o Inter teve D´Alessandro em noite inspirada. O argentino balançou às redes duas vezes e foi peça determinante para o sucesso do Colorado. Os outros gols foram marcados pelo artilheiro Nilmar.

Agora, o Inter volta a campo pelo Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (26 de novembro), quando enfrenta, na Argentina, o Estudiantes. O jogo decisivo será realizado no dia 3 de dezembro, no Beira-Rio.

Então, AVANTE COLORADO em busca desta conquista inédita para o futebol de vocês. Acredito que todos os torcedores, com EXCEÇÃO os do Grêmio, vão torcer pelo êxito do time de D´Alessandro, Nilmar, Alex e cia. Acredito, sinceramente que os gaúchos serão os campeões, pois eles estão demonstrando determinação a cada partida realizada, em cada dividida pela bola e em cada olhar. Olhar que mostram que o Internacional está focado e pronto para erguer a taça de campeão. Agora só resta torcer.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: