21.11.08

LUÍS FABIANO VIRA HERÓI CONTRA PORTUGAL por Paulo de Tarso Jr.

É, parece que a Seleção Brasileira encontrou o caminho do bom futebol. Foi assim, na última quarta-feira (19), em Brasília. O Brasil massacrou a Seleção Portuguesa por 6 a 2 e os brasileiro ficaram satisfeitos com a atuação da equipe, em especial de Luís Fabiano, centroavante do time de Dunga, que por sinal, ainda procura um homem-gol. Talvez tenha encontrado. Apenas talvez. Digo isso porque não me iludo com esse time de Dunga. É verdade. Não posso ignorar o fato do Brasil ter goleado Portugal, que tinha todas as suas principais estrelas, incluvise o possível melhor do mundo desta temporada: Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, ao que me parece, é que eta Seleção Brasileira joga uma partida boa e umas duas mais ou menos e umas cinco, que prefiro nem comentar. Se lembram do empate sem gols entre Brasil e Bolívia no Engenhão? Esse é um jogo que se encaixa na categoria do "prefiro não comentar". Mas tudo bem.


Pelo menos, o Brasil mostrou que tem time que tem condições de ser ofensivo com eficiência e jogando um futebol que encante os olhos dos brasileiros. Mas aí é que eu me pergunto: será que o Dunga é o sujeito para resgatar o "futebol arte"? Acho que não. Não tenho nada contra o atual técnico da Seleção, mas não o vejo como técnico da seleção que venceu cinco Copas do Mundo. Acredito que o erro do Brasil é ter Dunga no comando. No entanto, o cara tem sorte de contar com: Luís Fabiano em noite inspirada (marcou três gols), Kaká (o maestro do time) e Robinho (em ótima fase).


Mas vamos esquecer um pouquinho do Dunga e comentar um pouquinho do que o resultado deste amistoso significa. O placar elástico é um alento a Dunga e à Seleção, que após as últimas partidas, sofreu várias crítica, e com razão, diga-se de passagem. Os portugueses não viram a cor da bola e muito menos sabiam onde estavam. O Brasil se aproveitou disso e fez sua parte. O resultado é bom? Sem dúvida nenhuma. O problema é querer acreditar que esse time vai jogar dessa forma nas próximas partidas. Não vai. Até agora, não sinto confiança nesta Seleção. Esse é o detalhe. Temos os principais craques do mundo e muitas vezes nossa seleção é apática. Menos mal que, contra Portugal, o time esteve ligado e jogou bola.


Ainda assim, não concordo com a declaração de Dunga ao final do jogo, quando perguntado se Luís Fabiano era o anjo da guarda do treinador, ele respondeu que não. Aí me pergunto mais uma vez: como não cara pálida? O cara marcou três gols, salvou o time mais uma vez (já tinha marcado os gols da vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Uruguai nas Eliminatórias) e saiu de campo ovacionado. O Dunga está de brincadeira!!!


Por falar no Luís Fabiano, não sei se ele é a melhor opção para assumir a caminsa número 9 do Brasil. Gostaria, sinceramente, ver o Nilmar (Internacional) na equipe. Além de ser jovem, o atacante Colorado está em uma fase esplendorosa. O cara marca gol todo jogo, mas mesmo assim, é esquecido pelo técnico da Seleção. É uma pena. Assim, vamos seguir o conselho de Dunga e aproveitar o resultado de 6 a 2 contra Portugal e vamos tentar não criar crises que "não existem" na nossa Seleção.
Foto: Globoesporte.com

Veja os gols de Brasil 6 x 2 Portugal
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM913971-7824-OS+GOLS+DE+BRASIL+X+PORTUGAL+EM+AMISTOSO+EM+BRASILIA,00.html

Nenhum comentário: