18.11.08

SALDANHA DIZ QUE NADA ESTÁ PERDIDO por Paulo de Tarso Jr.

A vantagem de jogar por um empate na segunda partida da decisão do Campeonato Maranhense agora é do Moto. O rubro-negro venceu o Sampaio por 1 a 0, ontem no Nhozinho Santos, e agora, basta que o Papão não sofra gols no jogo de volta, que será campeão.

Se o torcedor Tricolor, que foi ao estádio não gostou do resultado, o técnico Vinícius Saldanha também ficou insatisfeito. O Sampaio voltou a ter o mesmo problema da Série C deste ano: a falta de um homem-gol. O “Mais Querido” teve mais volume de jogo, mas a bola teimou em não entrar. E esse aspecto negativo foi criticado pelo técnico boliviano.

- Não adianta você mandar no jogo e sair de campo com um resultado negativo. Essa foi uma derrota que não estava no nosso contexto de trabalho. Temos mais 90 minutos e a gente só pode reverter isso com muito trabalho – disse Saldanha.

Saldanha ainda reclamou do juiz Edilson Santiago Cardoso, que segundo o treinador, não usava um mesmo critério para as duas equipes. Para o treinador do Sampaio, o Papão parava o jogo com muitas faltas e ninguém era punido. Saldanha questionou a marcação das penalidades a favor do Moto.

- É difícil falar de arbitragem, mas a convicção que este rapaz (o juiz) marcava faltas para o Moto era um negócio impressionante. Quando há um rodízio de faltas, um árbitro de qualidade dá logo amarelo. Mas eu estou mesmo impressionado com a convicção na marcação dos pênaltis. O segundo (pênalti) foi na minha frente e o cara se atirou – criticou o treinador.

O técnico do Tricolor confia no seu elenco e acredita que, na partida do próximo domingo, o Sampaio tem todas as chances de sair com a vitória após ver o seu time ter rendimento um pouco mais que o Papão.

- O Moto jogou fechado saindo no contra-ataque. E veio mais fechado no segundo tempo. O jogo estava ataque contra defesa. O Moto tem um time de qualidade e soube explorar os contra-ataques. É uma equipe bem treinada e bem armada, mas a gente não conseguiu fazer os gols. A gente pode render mais. Tem mais 90 minutos e nada está perdido – finalizou.

Nenhum comentário: