19.10.08

SEM IDENTIDADE por Paulo de Tarso Jr.

O sol raiou hoje cedo. Trouxe-me esperança de um dia melhor. Apresentou-me o caminho da verdade. Incentivou-me a levantar da cama e ir ao destino proposto. Acendeu o fogo que hibernava em meu coração. Conclusão: não me levantei. Fui fraco. Preguiçoso. Senti-me um derrotado. A derrota aconteceu porque abri os olhos e vi a verdade, mas me conformei com a mentira. Mentira esta, que convivo desde os tempos de criança. No passar pela minha adolescência. No iniciar da vida adulta.

Finalmente levantei-me da cama e fui em direção ao espelho. Vi meu reflexo. Não acreditava que aquele ser fosse eu. Barba por fazer. Olheiras que me deixavam com ar de cansaço. Fui ao banheiro e lavei minha face. Não adiantou. O sentimento mentiroso estava aglutinado em minha mente. Foi assim que aprendi. Observava na TV que mentir era apenas feio, mas não proibido. Talvez se fosse, eu já teria me tornado um santo. Ou um deus. Ou algo semelhante.

Após lavar o rosto, fiquei cara a acara com o meu "maldito"espelho roubado das histórias infantis. Olhei atentamente e percebi que meu valores haviam ficado presos naquele espelho. Quis tocá-los para tê-los de volta. Em vão. A única coisa que consegui foi espedaçar aquele objeto. Conclusão: o ser humano vive em mentiras. Acredita no que vê. Sente o óbvio, mas se esquece do mais importante - sua IDENTIDADE. Pense nisso!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Paulo como sempre suas reflexões são impactantes, continue vivendo escrevendo e aprendendo e lembre-se nunca perca sua identidade, pois o nosso valor é a dado pelas nossas ações. e as vezes não importa o que somos, nossas ações é que nos define.
um abraço meu irmão.

Anônimo disse...

O "maldito espelho"... que nunca reflete o que queremos realmente ver... :/

Um abraço!!!