28.10.08

SEMPRE ETERNO por Paulo de Tarso Jr.

O mundo do qual faço parte ensinou-me que na vida, nada é eterno. Nada é para sempre. Tudo é por enquanto. Tudo se resume a um momento ou uma situação. Às vezes, queremos algo para o restante de nossas vidas, mas este nosso querer, não se realiza. Isso é tão comum. Não há como evitar. O que fazer então? A solução é viver intensamente o hoje. Aproveitar o agora. Deixar com o futuro a obrigação de escrever o restante da sua história. Esse é o problema do ser humano: querer viver do passado, não aproveitar o presente e querer construir o futuro. São tantas coisas que queremos realizar, que, na maioria das vezes, esquecemos quem está ao nosso lado hoje. Quem nos faz sentir bem. Quem nos estimula a viver momentos felizes e maravilhosos. Quem, com um sorriso inocente, nos mostra a simplicidade de viver. A simplicidade de amar e ser amado. E, por incrível que pareça este alguém está diante de nossos olhos e, sei lá por qual motivo, ignoramos ou não damos a devida atenção. É assim a vida.

A nossa maior dificuldade é acreditar nos sentimentos das pessoas. Por que será? Será que nossos amigos ou nossos possíveis amores não merecem nossa confiança? É culpa do medo e da insegurança. Todos nós, sem exceção, queremos ser felizes, mas temos receio que isso aconteça. Somos fracos e insensíveis para perceber que o melhor para nós está ligado àquela pessoa que pouco falava com você. Que mal olhava seus olhos. É assim a vida.

Talvez o nosso medo deva ser creditado a nossa certeza de que nada será eterno para sempre. Mas e daí? O que é eterno? É a forma que você encontrou para fugir da sua realidade. Acredito que é muito melhor e mais prazeroso vivermos intensamente com a pessoa dos nossos sonhos, que está bem ali, a um passo de nós, por pelo menos um mísero segundo, do que deixar nossos sentimentos verdadeiros apodrecerem com o chamado “sempre eterno”.

É este segundinho que quero. É este tempo que vai me deixar feliz e realizado. Agora, passado este segundo, temos que nos esforçar sim, para que ele se prolongue por muito tempo. Devemos sim, “eternizar” o nosso momento ao lado da pessoa amada pelo máximo de tempo, mas não acreditar que o eterno é para sempre, porque o para sempre, sempre acaba. Pense Nisso!!!

Nenhum comentário: