6.5.09

BARÇA EMPATA NO APAGAR DAS LUZES E AGORA VAI À ROMA por Paulo de Tarso Jr.

Futebol é pura emoção. Que o diga o grande jogo desta quarta-feira entre Chelsea-ING e Barcelona-ESP, pela UEFA Champions League. Uma partida equilibrada e decidida no finalzinho com um gol do espanhol Iniesta. Um golaço para garantir o Barcelona na final da competição contra o Manchester United-ING, que será realizada em Roma-ITA, no dia 27 de maio. Mas o jogo desta quarta-feira foi qualquer coisa.

 

Quando os holofotes começam a se apagar, eis que surge um gol do sobrenatural. Mas o sobrenatural tinha um nome: Iniesta. O atleta do clube espanhol empatou o jogo contra o Chelsea aos 47 minutos do segundo tempo. Foi simplesmente o gol da classificação espanhola. Na partida de ida, realizada no Camp Nou, o Barça ficou em um empate sem gols contra a equipe inglesa e por isso, poderia jogar por qualquer empate com gols para ainda continuar na disputa do principal campeonato de clubes da Europa.

 

Foi um empate por 1 a 1 difícil. O Barcelona pouco fez durante os 90 minutos. Muito mal em campo, a equipe do técnico Guardiola foi completamente neutralizada pela forte marcação do Chelsea, que ainda por cima, conseguiu tirar o zero do placar aos 9 minutos de bola rolando. Em noite em que nem Messi e nem Eto’o estavam inspirados, Iniesta salvou.

 

O Barça, além de ter conseguido acertar apenas um chute ao gol do Chelsea em todo o jogo (diga-se de passagem, foi o suficiente), teve um jogador expulso no segundo tempo, mas mesmo assim, foi buscar o empate com o time inglês. Os ingleses olhavam para a comemoração do clube espanhol e não acreditavam no golaço de Iniesta. No entanto, o gol era real. Um gol que foi capaz de proporcionar felicidade e tristeza em instantes. O futebol é assim. Emoção até o último momento.

 

Cabe um registro: no último sábado, o Barcelona massacrou o seu principal rival, o Real Madrid, por 6 a 2 em Madrid, e agora está muito próximo de conquistar o título espanhol. A fase do Barça é tão boa, que a final da UEFA Champions League, contra o Manchester deve pegar fogo, entre as duas melhores equipes do mundo, neste momento. Favoritismo? Não existe. Será o duelo entre os melhores do mundo. De um lado Lionel Messi. Do outro Cristiano Ronaldo. Quem sairá de Roma com taça? Somente dia 27 de maio para saber.

 

Manchester despacha o Arsenal

 

Na outra semifinal, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, bateu o Arsenal por 3 a 1, fora de casa, e conseguiu garantir vaga na grande decisão. Na partida de ida, o Manchester já havia vencido os “Gunners” por 1 a 0. Agora, os Diabos Vermelhos decidem o título da UEFA Champions League contra o Barcelona, no próximo dia 27 de maio. 


Fotos: AFP PHOTO/LLUIS GENE (Barcelona) e Agência Reuters (Manchester) 

Nenhum comentário: