27.5.09

A EUROPA É DO BACELONA por Paulo de Tarso Jr.

A tão sonhada decisão da Liga dos Campeões da Uefa entre Barcelona e Manchester United finalmente ocorreu no Estádio Olímpico de Roma. O jogo não foi tão espetacular, mas mesmo assim, valeu a pena ter esperado tanto tempo. Com gols de Eto’o e Messi, o time espanhol bateu os “Diabos Vermelhos” por 2 a 0 e conquistou, pela terceira vez, o campeonato de clubes mais importante de toda a Europa.

O Barcelona é um time que dentro de campo sabe envolver o adversário com toques rápidos e com muita habilidade de seus homens de criação, que são Xavi e Iniesta. No ataque, o trio Messi, Eto’o e Henry infernizam a defesa adversária durante os 90 minutos. O título desta quarta-feira mostrou que jogar bonito e com alegria também resulta em conquistas. É a prova de que escalar um time com onze jogadores atrás da linha de meio-campo ou colocar no papel um esquema 3-5-2 ou 4-5-1 é o melhor para o espetáculo.

Por isso, parabéns ao Barcelona por mais esta conquista e por proporcionar aos amantes do futebol, como realmente se faz um verdadeiro espetáculo. E mais uma coisa: a Europa é do Barcelona!!!


Foto: Agência Getty Images

Nenhum comentário: