3.5.09

TIMÃO SUPERA VIOLÊNCIA E É CAMPEÃO por Paulo de Tarso Jr.

Não foi a tarde de Ronaldo, mesmo assim, o Corinthians sagrou-se campeão. O empate por 1 a 1 contra o Santos foi o suficiente para a equipe do Parque São Jorge conquistar mais um título estadual.

A partida deste domingo começou com o Santos jogando bola e terminou com o mesmo Santos se utilizando de faltas violentas. Lamentável. Não gostaria de comentar sobre isso, mas é o jeito. O time da Vila Belmiro não soube ser vice-campeão. Não chegou à final fazendo faltas violentíssimas, e sim, jogando bola. Faltou isso para o Santos. Faltou espírito esportivo, principalmente do zagueiro Domingos, que eu acho que deveria ser punido por um bom tempo do futebol. O cidadão entra em campo para bater. Ele entra em campo com uma raiva do adversário, que, meu Deus, é incompreensível.

Esse mesmo Domingos se envolveu em confusão com o Diego Souza, jogador do Palmeiras, nas semifinais da partida. Na ocasião, o zagueiro santista foi expulso sem triscar na bola. Esse cidadão não joga futebol. Ele acha que futebol é sinônimo de guerra, de violência, de intimidação e não é. Domingos fez diversas faltas violentas, sendo que em uma delas, quase “mata” o jovem Dentinho. O zagueiro pisou o pé do jogador corintiano e na sequência foi com as travas da chuteira no tornozelo do jovem atacante. Foi vergonhosa a atitude de Domingos. Foi ridícula.

Mas fora isso, Santos e Corinthians fizeram dois bons jogos e venceu aquele que mereceu e que tem um elenco melhor com Ronaldo em campo. Parabéns ao Timão pela conquista. Parabéns ao Santos pela bela campanha, mas vaias para Domingos, que, em minha opinião, não merece estar no Santos. O Santos não precisa de uma pessoa que se acha jogador só porque sabe e gosta de agredir os adversários.

Veja como foi o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos.


Nenhum comentário: