3.5.09

HEGEMONIA RUBRO-NEGRA por Paulo de Tarso Jr.

Indiscutível. O Flamengo conquistou o seu 31º primeiro título estadual na história e mais do que isso, o rubro-negro é agora o maior vencedor do Campeonato Carioca. A hegemonia no Rio de Janeiro é evidente nos últimos anos. São três títulos estaduais seguidos. Dois conquistados nos pênaltis, mas o que importa? Título é título e não há o que se discutir. O Flamengo é hegemônico na “Cidade Maravilhosa” e ponto final.


A partida deste domingo foi interessante. O primeiro tempo foi do Flamengo, que abriu ampla vantagem de 2 a 0. Ao término do primeiro tempo, poucos imaginariam que o Botafogo fosse empatar. Empatar? Que loucura. Loucura nada. Muito pelo contrário. O artilheiro do alvinegro, Victor Simões, quase põe tudo a perder. Ele só perdeu um pênalti nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas o Bota não abaixou a cabeça e conseguiu empatar a partida antes dos 20 minutos. Daí para frente, jogo de emoções.

O duelo entre Flamengo e Botafogo somente foi decidido nos pênaltis. Que pena para o Botafogo que até jogou bem e conseguiu igualar o marcador e levar a decisão para as penalidades. Mas o heroísmo do alvinegro não foi suficiente para vencer o goleiro Bruno, que em tarde inspirada, defendeu somente três cobranças de pênaltis (uma durante os 90 minutos e duas na verdadeira decisão).

Parabéns ao Flamengo, que foi merecedor deste título. Na hora decisiva o rubro-negro superou todos os adversários e sagrou-se tricampeão carioca.

Assista aos melhores momentos de Flamengo 2 (4) x (2) 2 Botafogo

Assista a disputa de pênaltis



Um comentário:

Paula Lima disse...

Meu bem ponha na sua cabeça que o Flamengo é o melhor time do mundo. E fez por merecer o título. Eu amo esse timão!!!!!!!!!!!!

Beijinhos